Despoluição do Rio Pinheiros – Accell®3 Tecnologia testada e aprovada pela SMA/Cetesb

Despoluição do Rio Pinheiros - Accell®3 Tecnologia testada e aprovada pela SMA/Cetesb

Despoluição do Rio Pinheiros – Accell®3 Tecnologia testada e aprovada pela SMA/Cetesb

Seis empresas se apresentaram para aplicar suas diferentes metodologias e produtos, obedecendo um protocolo do teste da SMA/Cetesb. Uma delas teve destaque como a que cumpriu todas as exigências de parâmetros impostas pela SMA: o consórcio constituído pela Engeform e Verus Ambiental com o uso do remediador ambiental Accell®3, composto líquido formado por proteínas, extraídas do fermento Saccharomyces Cerevisiae, com pequenas quantidades de surfactantes e adjuvantes.

O Accell®3 é um remediador ambiental químico, registrado junto ao IBAMA, não tóxico, altamente biodegradável, que altera e reforça o metabolismo das bactérias nativas da natureza, aumentando significativamente a velocidade com que consomem contaminantes. Convertem grande parte dos contaminantes biodegradados por elas em CO2, ao invés de mais biomassa.

Assim, o processo de tratamento com Accell®3, reduz uma grande quantidade de formação de lodo produzido normalmente em tratamento biológico de efluentes e é mais eficiente pela ativação metabólica exclusiva desse produto.