Matéria prima

A tecnologia utilizada nos produtos da marca Accell® se resume no uso de proteínas proprietárias de baixo peso molecular liberadas por stress térmico da levedura  Saccharomyces Cerevisiae e em condições de fermentação especificamente modificadas e em suas diferentes combinações com surfactantes.

Modelo de uma molécula de proteína obtidas por stress

A complexação de proteínas com surfactantes sintéticos melhora sinergicamente a atividade tensoativa dos surfactantes, que resulta em uma significativa redução da tensão superficial, da concentração crítica de micelas e, mais intensamente, da tensão interfacial entre substâncias de diferentes polaridades, como óleo e água.

Empresas preocupadas com sustentabilidade (ESG é quando a empresa diminui seu impacto ambiental o máximo possível, tem ações para desenvolver um mundo mais justo socialmente e mantém boas práticas de gestão) encontrarão nos produtos distribuídos pela VERUS AMBIENTAL a melhor opção para melhorar seus programas de Qualidade, Segurança Laboral e Meio Ambiente, sem sacrificar eficiência e custo.

A tecnologia é base para uma família de vários produtos de limpeza e de remediação ambiental altamente eficazes. É usada em várias áreas de aplicação comercial, onde é importante a alta tensoatividade. Nelas se inclui produtos de limpeza e desinfetantes, remediadores ambientais, adjuvantes destinados a agricultura, fluidos e produtos para limpeza da indústria petrolífera, automobilística, náutica, cuidados com a pele e outros.

São matérias-primas para desincrustantes, desengraxantes e detergentes altamente concentrados, destinadas a produzir uma família completa de saneantes altamente biodegradáveis, amigáveis ao homem, biota e meio ambiente.

Aplicam-se a produtos destinados a inibição e controle de odores, pois as proteínas presentes nas nossas matérias primas retêm moléculas odoríferas, excluindo a necessidade de mascarantes. Proporcionam adicionalmente controle de odor em todas formulações que utilizam nossas matérias primas.

Na formulação de produtos a base de surfactantes sugerimos concentração de 0,1 – 2% (v/v) substituindo a utilização de outros surfactantes. Dessa forma diminuindo custos e volumes de armazenamento de estoque.

As matérias-primas Accell® permitem formulações altamente concentradas que atuam em diluições de até 1:1000.

A alta performance de nossas matérias primas substitui a necessidade de utilização de ingredientes alcalinos como a soda caustica em produtos destinados a limpeza industrial pesada, gerando formulações que não agridem superfície metálicas e sem incorrer riscos a quem manipula e manuseia, uma vez que todos nossos surfactantes são grau alimentício, altamente biodegradáveis e considerados seguros.

As matérias primas Accell® são indicadas para formulações de produtos das indústrias químicas e farmacêuticas, conforme a tabela abaixo.

Química
Detergente Neutro, Detergente Multiuso, Detergente Alcalino, Detergente Ácido, Limpa Piso, Limpa Vidro, Desinfetante, Sabão Líquido para Roupas, Amaciante para Roupas, Fertilizantes Foliares, Defensivos Agrícolas, Adjuvantes.

Matérias-Primas

Accell®Clean SWA, Accell®Clean SWA 2X, Accell®Clean HDD e Accell®3

Farmacêutica
Aplicações

Detergente Enzimático, Detergente Neutro, Detergente Multiuso, Detergente Alcalino, Detergente Ácido, Desinfetante, Deodorizante, Desengordurante, Demaquilante, Creme Anticoceira, Hidratante Hipoalergênico

Matérias-Primas

Accell®Clean SWA, Accell®Clean SWA 2X, Accell®Clean HDD e Accell®3

Atendimento matérias prima.

Julio Cesar Martins
Eng. Quim.

Cel: +55 11 99765-9990

Fone: +55 11 3892-7634

julio@verusambiental.com.br

Fale conosco

Verus Ambiental

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1478, 4º andar, Cj. 411/412 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP - CEP: 01472-900