Tecnologia

Tecnologia

ACCELL®3 e ACCELL CLEAN® são marcas registradas de uma família de produtos de limpeza e remediadores ambientais todos seguros, não-tóxicos e altamente biodegradáveis elaborados com inovadora tecnologia.

A tecnologia ACCELL® é baseada em proteínas de baixo peso molecular obtidas por stress da levedura Saccharomyces Cerevisae que potencializam fortemente a ação de surfactantes. Essa combinação resulta numa intensa redução da tensão superficial, da concentração micelar crítica, e especialmente na redução da tensão interfacial.

Os produtos Accell® realizam de forma segura as mais difíceis limpezas de matéria orgânica. Os efluentes aumentam a atividade biológica da microflora nativa em sistemas de tratamento de águas residuais, acelerando a degradação de gorduras, óleos e graxas presentes nesses sistemas

Desenvolvimento

A essência da tecnologia da Advanced BioCatalytics Corporation baseia-se na intensa redução da tensão superficial (energia), com inerentes aspectos adicionais que afetam processos físicos, químicos e biológicos.

Essas ações foram obtidas utilizando proteínas da categoria alimentar extraídas por stress térmico em processo de fermentação da levedura Saccharomyces Cerevisae, que são combinadas com surfactantes (tensoativos), resultando um Complexo Proteínas com Surfactantes, ou PSC.

A combinação de proteínas com surfactantes, potencializa a ação de surfactação; reduz-se intensamente a tensão interfacial, melhora a umectação e penetração em micro poros, e permite que os produtos de limpeza com PSC removam sujidades orgânicas de forma mais eficaz.

PSC é a característica chave, "motor" do desempenho dos produtos da ABC. Tensão superficial extremamente baixa e dinâmica são os benefícios alcançados na formulação de produtos de limpeza de sujidades orgânicas.